sexta-feira, 22 de outubro de 2010

matéria no Jornal Valeparaibano




Já imaginou aliar a eficácia de seu creme anti-idade a exercícios e massagens específicas para a redução de linhas de expressão? Essa é a proposta do programa de motricidade facial estética, desenvolvido por profissionais da área de fonoaudiologia.

Segundo a fonoaudióloga Adriana Mendes, que realiza o trabalho em São José dos Campos e Jacareí, os exercícios faciais propostos pela técnica ajudam a minimizar hábitos que geram as famosas marcas de expressão, como o modo de dormir, de mastigar e o vício de morder os lábios, por exemplo.

Além de reduzir os maus hábitos, o fortalecimento dos músculos faciais podem ser aproveitados pelo lado estético. Uma das vantagens é aprender a maneira correta de aplicação dos cremes, sempre acompanhando o sentido da musculatura.

"Os movimentos são sempre de baixo para cima. Nos olhos, por exemplo, o movimento correto é levantar as sobrancelhas, de dentro para fora, sempre desmanchando o sinal", explica Adriana.

Para diminuir os sinais do chamado "bigode chinês", um sulco formado ao redor dos lábios por falta de elasticidade, o ideal é desmanchá-lo, fazendo movimentos em direção à bochecha e orelha. Nos lábios, a indicação é fazer deslocamentos em linha reta, sempre do centro para fora.

Além da massagem facial feita no consultório, a paciente é orientada a fazer exercícios musculares em casa, que duram em média cinco minutos e variam conforme a necessidade de cada pessoa. Os resultados da conciliação dessas ações é o aumento da circulação e oxigenação do rosto, pele mais viçosa, melhora do tônus muscular, ativação da capacidade de regeneração celular e de produção de colágeno, além de potencializar a absorção e efeito dos cremes.

Segundo Adriana, os exercícios trabalham a respiração e auxiliam a queima de ácido láctico, responsável pela liberação de radicais livres, que levam ao envelhecimento da pele.

O programa dura em média 12 seções, com frequência semanal. Mas a partir da quarta seção já é possível sentir os resultados, principalmente com relação ao tônus muscular e qualquer assimetria da face, como sobrancelhas o olhos caídos.

4 comentários:

  1. Que delícia poder participar do seu Blog, como mãe e principalmente como sua 1ªcliente.Fui a primeira a acreditar nesse tipo de tratamento e assim, adiar a plástica que havia planejado, por 9 anos, e, até agora nada......Tenho visto os resultados dia após dia, pois minha musculatura se tornou firme e com isso a pele que é muito clara e com tendencias a flacidez, melhorou sensívelmente.Continue assim filhinha!!!! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca fiz o tratamento.. mas sei que a Dra Adriana é uma profissional séria.. e com certeza o resultado final , pelo que ja tenho escultado é maravilhoso... se vc ainda nem fez.. vale a pena tentar...
    Querida cunhada , tudo de melhor para vc.. pois vc merece!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Iniciei esse programa por sugestão da minha dermatologista; os exercícios são simples, rápidos e divertidos (diferente de outros tratamentos de pele demorados e às vezes agressivos). A praticidade no acompanhamento também é fundamental; estou vivendo fora do Brasil e realizo minhas sessões on line.
    Parabéns pelo seu trabalho, Adriana!

    ResponderExcluir
  4. Estou amando o meu tratamento. É impressionante como a pele muda rapidinho, de opaca e flácida para viçosa, hidratada e firme. Os exercícios são super fáceis, não passam de 5 minutos diários e, junto com a massagem, o resultado é surpreendente.
    Adorei Adriana!

    ResponderExcluir