segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Personal Face


É isso mesmo...Personal "FACE"!!
Quem já tinha pensado nisto? Personal trainer virou mania..nada como ter um profissional capacitado que permaneça todo o tempo concentrado em você e suas necessidades e particularidades!
Mas talvez até por isto mesmo, país tropical etc.. a gente acaba esquecendo-se do rosto, quando então um belo dia resolvemos "olhar pra ele".
Tive muitas pacientes que referiram perceber um envelhecimento "repentino", literalmente do dia para a noite, principalmente com a chegada da Menopausa!.
É vero que ela tem lá a sua parcela de culpa, mas cá entre nós..não é exatamente isso que fazemos?? Corpo sarado e rosto sobrecarregado? rsrsr
Somos muito imediatistas hoje em dia!
Sempre ouvimos falar que o rosto é o nosso cartão de visitas, creio que por isso mesmo vejo que ou abraçamos tudo que nos é proposto ( e vemos cada barbárie por aí!! no comments...) ou vamos relutando quanto aos tratamentos propostos porque tememos o resultado estético.
Não há muito um meio-termo.
Bem....não HAVIA!!!
Através do trabalho desenvolvido dentro da Fonoaudiologia Estética, é possível (até para os mais preguiçosos e indisciplinados com seus cuidados faciais..rsrs) manter a face limpa, hidratada, tonificada e por que não..ter a "musculatura" estimulada com sessões semanais através de um momento relaxante e um trabalho mútuo orientado pelo profissional e dirigido pelas mãos do mesmo...mãos de quem entende!
Comumente o trabalho que até aqui desenvolvi..e continuarei desenvolvendo é fonoaudiológico (terapêutico)..focando um resultado estético, que exigia um certo comprometimento (por que não dizer..diário) por parte também do meu paciente, mas descobri que os menos comprometidos poderiam também receber os meus "toques" e dicas, poderia desenvolver um trabalho de biofeedback(...consciência corporal), receber orientações e ser beneficiado de alguma forma (ainda que com um resultado mais lento) pelo trabalho multidisciplinar ou através do meu "olho clínico" quanto às suas necessidades.
Então amigas deixo aqui uma dica: embora os sinais sejam (como dizem tanto..) marcas da nossa história, vamos passar a escrevê-las com mais suavidade rsrs, vamos virar as páginas e reescrever algumas, apagar outras..rsrs.
Com o carinho que a gente merece..!!

2 comentários:

  1. Fiz e amei! Nada mais delicioso e eficaz! Já que queremos tudo, ser profissionais competentes, mães carinhosas, mulheres completas, que seja com prazer. Adorei e quero mais!

    ResponderExcluir