domingo, 2 de janeiro de 2011

Questão de estilo..




Faz alguns dias..e ando "namorando" os blogs que sigo.."Paint Me Whit" e "The Old Painted Cottage" (os quais indico e assino em baixo..rsrs) e finalmente vi personificado um estilo, um ambiente que me traz o aconchego que imagino de um "lar".
Pra nomear...: estilo vintage, provençal..e para mim..o mais "aquecido"..cottage!!!
Nunca achei que fosse gostar do retrô, mas descobri uma maneira de colocá-los em casa através de cores e latas de biscoitos, entre outros acessórios que admito...dá toda graça ao ambiente.
Mais especificamente sobre o cottage, no blog The Old Painted Cottage, podemos ver a personificação do bom gosto e criatividade, e a possibilidade de fazermos do pouco..muito!
Além do mais..a reutilização de materiais, o "olho clínico" pra descobrir no velho, um jeito novo e moderno de decoração.
Bem, quem me conhece sabe bem.., não há um estilo..enjoo fácil e gosto de estar sempre mudando, ando meio conforme o "estado de espírito"..rsrsrs até e talvez principalmente nos perfumes!!
Mas confesso que o estilo cottage me cativou! Lembra pôr do sol, biscoitos no final da tarde, cheirinho de café fresco, chás e mantas, bons livros, flores, patworks, cookies em latas antigas...
Aquela vontade de ficar em casa emaranhada nas cobertas, assistindo um bom filme, conversando ao redor de uma lareira, CONFORTO...a palavra é esta!!..C-O-N-F-O-R-T-O!!
Um chá gelado no verão, frutas e flores pra "refrescar e iluminar" a casa, penduricalhos de cristal, um sofá convidativo e a brisa a bater nas cortinas..soprando sobre os moradores.
Uauuu!!!...
Isto me lembra (em parte), minha casa de Torres Vedras, Portugal. Em parte porque estava recém montada e portanto..inacabada! Mesmo porque ainda não havia "descoberto" bem o meu estilo cottage...kkkk. Saudades...
Bem..vou ficar agora "sonhando" com minha rotina na minha mais nova casa imaginária rsrs (virtual) e a busca do meu mais novo livro de cabeceira (que estou pra escolher).
Mais uma vez, indico os dois últimos que acabei de ler, e que por sinal, tem tudo a ver com "aqueles" momentos de aconchego que descrevi acima: "Como ter o Coração de Maria no Mundo de Marta de Joanna Weaver" e "Aliviando A Bagagem de Max Lucado" (os quais cito alguns trechos aqui no blog) e mais alguns que já li faz algum tempo..."Eu e Minha Boca Grande! de Joyce Meyer", "Uma Mulher Segundo o Coração de Deus de Elizabeth George", além de muitos outros que poderia indicar.
Bem, como podem ver...pra variar..começo o ano contemplativa..kkk, sonhando e buscando o "novo" de Deus para mim neste novo ano.
Como não poderia deixar de ser...também deixo-os com um trecho do livro de Max Lucado que
disse muito ao meu coração nesta fase em que me encontro e gostaria de compartilhar, assim quem sabe algumas de vocês se identifiquem também de alguma forma:
"Como saiu do ventre de sua mãe, assim voltará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho que possa levar na sua mão" (Ec 5.15). De todos estes bens, "nada é seu". E sabe o que mais sobre estes bens? Eles não são você. Quem você é não tem nada a ver com as roupas que você usa ou com o carro que você dirige. Jesus avisou: "A vida de qualquer um não consiste na abundância do que possui". (Lc 12.15) Deus não conhece você como o companheiro com o terno elegante, ou a mulher com a casa grande, ou a criança com a bicicleta nova. Deus conhece o seu coração. "O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1Sm16.7)
Guarde esta palavra no coração meus queridos...não estamos impedidos de sonhar, de lutar para conquistar, mas volta e meia volte para si mesmo e sonde o seu coração., pois é do coração que procedem as fontes da vida!! (Pv4.23)
"Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração"(Mt 6.21)
Portanto..well...volto eu a sonhar com minha casa cottage..questão de estilo...sabem como é..kkk !!

Um comentário:

  1. Eu também amoo o estilo cottage!!! Lindas cozinhas! A primeira então, estou encantada!! bjos

    ResponderExcluir