segunda-feira, 25 de março de 2013

"SISTEMA DE IRRIGAÇÃO AUTOMÁTICO"





Sei que as imagens e o assunto não condizem com o tema principal deste Blog, mas não deixa de ser "estético" e mais ainda, de suma importância.
 IRRIGAÇÃO!!
Sim..este é o motivo do meu "retorno hoje aqui no blog. Queria muito compartilhar este  momento onde resolvemos, eu e meu esposo, desenvolver no Brasil , mais especificamente na nossa região, um trabalho de rega que a muitos anos ele pôde realizar em Portugal e também usar este meio para divulgação de um trabalho que considero lindo.
Incentivar a conscientização dos leitores para um trabalho eco, sustentável e portanto...de grande economia   foi  o principal motivo de querer escrever sobre isso hoje. 
Um sistema automático que possui sensor de chuva, sendo acionado apenas quando houver necessidade, e de forma econômica,  regando apenas o tempo necessário e da forma mais apropriada cada área verde de maneira 100% funcional, com menos consumo de energia e principalmente de água, se utilizando ou não, de um sistema de reaproveitamento das águas de chuva ou através do tratamento das águas cinzas.
Evitar o desperdício de água e de tempo, bem como de mão de obra, dispensando o uso  constante e inadequado de uma irrigação não totalmente eficaz é um dos objetivos da rega automatizada.           




Quem não gostaria de ter a sua volta um ambiente sempre verdinho, fresco e florido, de sentir cheirinho   das flores e de chuva e saber que ainda assim, está contribuindo com o meio ambiente?
Pois bem, através deste e tantos outros métodos de irrigação, podemos manter nossas áreas verdes, sempre  cheias de vida e frescor  e o mais importante, tendo a opção de fazê-lo de forma sustentável, através do reaproveitamento da água de chuva, da construção de cisternas, de um sistema gota a gota, enfim, de diversas formas e maneiras cooperar com nosso planeta, preservando e utilizando de forma inteligente um recurso natural tão mais escasso nos dias de hoje, pensando no futuro e na posteridade da nossa família. 



A  "Rega Vale" de São José dos Campos (SP) no Vale do Paraíba trabalha para isso e pode fazer o projeto perfeito para você!
Trabalham com diversos parceiros e seja no campo, jardim ou em vasos, construção e de lagos artificiais, projetos paisagísticos, telhados verdes, fontes, hortas, estufas, construção de cisternas ou um jardim vertical,  a Rega faz o trabalho completo, desde o projeto  ao fornecimento e  instalação de todo o sistema.
Muitos são os clientes que investem na área externa de suas casas, chácara ou até mesmo nas plantações de suas fazendas, sem qualquer consultoria  e sem  se precaver com um bom projeto. Todo o investimento acaba sendo perdido em tempos de veranicos e estiagens e só então, se dão conta de que  possuir um sistema como este é um custo/benefício que vale a pena, se não por vezes, necessário. 
No mês de Janeiro de 2013 nosso técnico responsável, José Carlos Mendes, publicou em uma das mais conceituadas revistas do Vale, a Cooperando - Cooperativa de Laticínios de São José dos Campos, revista esta dirigida ao pequeno, médio e grande produtor rural, uma matéria com o título " Sistema de irrigação do solo possibilita aumento de produção do gado leiteiro" .Quero deixar aqui o link para que possa, a quem interessar, estudar sobre os inúmeros benefícios deste sistema e  sobre a importância de um trabalho preventivo; de se investir hoje para colher os frutos no tempo propício amanhã.        
www.cooper.sitesecia.com.br/cooperando/ultima.pdf  
A quem possa interessar fica aqui os contatos da Rega: 
(12)92127310
email: contato.regavale@hotmail.com
facebook.com/regavalesjc

Fica a dica  ;)   



Nenhum comentário:

Postar um comentário